×
MINI BLOG
Estilo Cal-Style

O Estilo Cal-Style (California Style) usado nos VWs Aircooleds teve origem nas ruas de Los Angeles no final dos anos 70, quando a primeira geração de adolescentes dos bairros latinos afastou-se dos LowRiders, associados na época A atividades ilegais. Os primeiros clubes desse estilo surgiram em Los Angeles, como os "Bugs Buddies" e os "Vintage Volksters", considerados os pioneiros deste estilo.

O primeiro exemplar de um VW "Cal-Style" foi em 1980, quando Rene Ruelas do conhecido Clube lowrider "Dukes", combinou o estilo e performance em seu Karmann-Ghia conversível 1967 vermelho. Mais tarde, o veículo foi pintado de preto e passou para Robert Velis, outro influente construtor Cal-Style no início dos anos 80, também conhecido como VW Kidd. O Cal-Style foi inicialmente chamado de "Chicano Style" e depois "Vintage Cal-Style". Por volta de 1983/84, o termo "Cal-Style" ficou muito conhecido e aceito nas ruas de Los Angeles.

O Japão foi o primeiro país estrangeiro a abraçar o Cal-Style em meados da década de 1980. sempre foi atraído pela cultura pop da Califórnia - especialmente a cultura de carros lowrider - e começou a Importar Vários lowriders e VWs Cal-Style de Los Angeles durante esse período. Hoje o Cal-Style é muito popular no mundo inteiro, especialmente no Brasil, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, México e o próprio Japão.  Segue umas fotos de VW Cal-Style. 


SIGA A RC NAS REDES
Uma loja online de serviços, peças e acessórios para o seu VW antigo. Fique a vontade, será um prazer atendê-lo(a).
51 9 9378-0693
contato@rudineicamargo.com.br
RC Peças e Acessórios © 2017 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por VERTIGO.